Jardim I e II

Jardim I – Crianças com 4 anos de idade.
Nessa fase, visamos o desenvolvimento da criança nos principais conceitos básicos do esquema corporal, da orientação espacial, da organização temporal, do ritmo, da coordenação viso-motora, além de, buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação.
Essa turma utiliza os livros do projeto Conhecer e Conviver do Mackenzie Educacional que tem como ponto de partida para suas atividades o universo da linguagem infantil,com suas músicas,seus poemas,brincadeiras linguísticas,como parlendas,adivinhas e trava línguas,e, especialmente, suas histórias.
Nesse contexto, antigos contos maravilhosos e fábulas milenares se intercalam com textos contemporâneos e atuais, ricamente ilustrados, para formar na criança um repertório de excelência para o iniciante na língua escrita, que tem sede de saberes, mas também sonhos e fantasias.

Jardim II - Atende crianças com 5 anos de idade.
Nossa escola fornece uma fundação social e acadêmica a fim de prepará-los para as futuras experiências. Aqui eles poderão vivenciar situações para a compreensão dos direitos e deveres em relação aos colegas e aos adultos.
Desenvolver a coordenação motora e viso motora manual,necessária à aprendizagem da leitura e da escrita.


INTRODUÇÃO À LINGUAGEM ESCRITA “Os seres humanos sentem uma profunda necessidade de representar sua experiência no mundo através da escrita”.

Lucy M. Calkins


Escrever é um ato primitivo.Desde bebês,as crianças aprendem que podem deixar rastros e sinais,usando para isso tanto seu próprio corpo – como utensílios diversos (gravetos, pedaços de tijolos ou carvão) , que pressionados sobre uma superfície, transformam-se em desenhos,riscos,marcas e sinais.



Voltar