BERÇÁRIO

O Berçário da Turma da Tia Na acolhe, com carinho, crianças a partir dos três meses de idade até um ano e dois meses e respeita cada bebê como um indivíduo único. Temos o objetivo de desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psicossociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade através do corpo e movimento com atividades sensoriais apropriadas para essa fase.
A hora de dormir, da mamadeira, da papinha, cada rotina é atendida de forma personalizada. Num ambiente aconchegante, os bebês são assistidos individualmente por profissionais qualificados e supervisionadas diretamente pela equipe de coordenação da escola, que lhes garantem atenção integral, para tranquilidade dos familiares.
Temos uma berçarista para cada 3 bebês e o acompanhamento da fisioterapeuta que avalia o desenvolvimento (motor e cognitivo) das crianças, através de um circuito motor que é trocado a cada três meses atendendo a necessidade individual de cada bebê.
Os bebês têm aula de musicalização que acontece com um profissional da área, com proposta voltada para eles.
No espaço externo dos bebês, eles tomam banho de sol diariamente e são estimuladas ouvindo histórias, músicas e brinquedos de psicomotricidade.


Objetivos do teatro na Escola de Educação Infantil:

Para que uma criança faça teatro não é necessário que ela seja desinibida ou desenvolta, nem mesmo que tenha qualidades ou que seja aspirante à profissão de ator ou atriz. A prática do teatro na infância deve limitar-se a que a criança se divirta, invente e interprete personagens curiosos, e faça amigos. As escolas de teatro, através de variadas atividades e brincadeiras em grupo ou individual, são ideais para ajudar a criança a desenvolver a expressão verbal e corporal, como também exercitar a sua capacidade de memória e agilidade mental. Além disso, o teatro é benéfico para as crianças nos seguintes aspectos:

- Contribui ao desenvolvimento e formação do caráter da criança;
- Melhora e favorece à dicção das crianças;
- Estimula a memória, a atenção e a concentração das crianças;
- Faz crescer a sua auto - estima;
- Combate a timidez e a vergonha;
- Ensina a criança a relacionar-se com outras crianças e a trabalhar em grupo;
- Favorece ao auto - conhecimento;
- Desperta a consciência corporal e a coordenação motora;
- Aproxima as crianças à poesia;
- Reforça o interesse das crianças pela leitura e literatura;
- Ensina as crianças a controlar suas emoções;
- Motiva o exercício do pensamento;
- Permite que as crianças brinquem com o mundo da fantasia.

Voltar